De vez em quando surgem oportunidades de conhecer novos locais e de vez em quando até se aproveitam essas oportunidades. Felizmente!
Nos últimos dois dias tive precisamente uma dessas oportunidades e fui conhecer o Montijo e um pouquinho de Lisboa. Para além de ter sido muito bem recebido foi muito bom passear pelas agradáveis ruas tranquilas e pacatas do Montijo, fazer a travessia do Tejo de barco com Lisboa no horizonte e explorar o que a cidade esconde nos seus recantos e desvios, ainda que de forma bastante fugaz.
Não trago fotografias, nunca fui muito disso, trago sim memórias que prezarei sempre: de sons e embalos, de imagens abertas, de aromas quentes e frios, de sentidos despertos e seduzidos... Mas acima de tudo de um aconchego do âmago que muito pouca gente me conseguiu ou consegue dar e que recebi tão generosamente e de forma tão abundante durante toda a minha visita.
Chegada a tirana hora de regressar dei por mim a desejar poder abrandar o tempo, ou sabotar o comboio para poder ficar mais um pouquinho, mas, obviamente, parti a horas.
Anseio repetir a ida como já não me lembro desde puto e a culpa disso é mesmo do artista... Muito obrigado por tudo!
Nos últimos dois dias tive precisamente uma dessas oportunidades e fui conhecer o Montijo e um pouquinho de Lisboa. Para além de ter sido muito bem recebido foi muito bom passear pelas agradáveis ruas tranquilas e pacatas do Montijo, fazer a travessia do Tejo de barco com Lisboa no horizonte e explorar o que a cidade esconde nos seus recantos e desvios, ainda que de forma bastante fugaz.
Não trago fotografias, nunca fui muito disso, trago sim memórias que prezarei sempre: de sons e embalos, de imagens abertas, de aromas quentes e frios, de sentidos despertos e seduzidos... Mas acima de tudo de um aconchego do âmago que muito pouca gente me conseguiu ou consegue dar e que recebi tão generosamente e de forma tão abundante durante toda a minha visita.
Chegada a tirana hora de regressar dei por mim a desejar poder abrandar o tempo, ou sabotar o comboio para poder ficar mais um pouquinho, mas, obviamente, parti a horas.
Anseio repetir a ida como já não me lembro desde puto e a culpa disso é mesmo do artista... Muito obrigado por tudo!
Sem comentários:
Enviar um comentário