Eu, como muita gente, andava já para ver este filme há bastante tempo e fui vê-lo no dia 10 deste mês.
Devo dizer que esperava um filme espectacular, mas não estava preparado para ficar tão bem impressionado com ele. Sim eu sei que o Tim Burton é excepcional, sim o elenco prometia, mas mesmo assim fiquei perfeitanebte rendido à excelente qualidade do filme. Os actores foram muito bem escolhidos, adorei o Chapeleiro, os maneirismos da Rainha Branca, a entoação e dicção da voz do gato e da lagarta Absolem, mas acima de tudo o sublime desempenho da Helena Bonham-Carter como Rainha de Copas - incontestavelmente brilhante.
Uma delícia de filme. O primeiro que não me deixou a pensar no disparate que são os preços dos filmes em 3D e mais, o primeiro em 3D que não só não me importo de rever, como muito provavelmente o farei.
Devo dizer que esperava um filme espectacular, mas não estava preparado para ficar tão bem impressionado com ele. Sim eu sei que o Tim Burton é excepcional, sim o elenco prometia, mas mesmo assim fiquei perfeitanebte rendido à excelente qualidade do filme. Os actores foram muito bem escolhidos, adorei o Chapeleiro, os maneirismos da Rainha Branca, a entoação e dicção da voz do gato e da lagarta Absolem, mas acima de tudo o sublime desempenho da Helena Bonham-Carter como Rainha de Copas - incontestavelmente brilhante.
O País das Maravilhas em si estava extremamente bem conseguido e convincente sem se impor ou desviar a nossa atenção das personagens. Todas as criaturas despertavam uma reacção de inesperado, contudo devo dizer que o gato de Cheshire foi de longe, na minha opinião, o maior triunfo de animação digital que eu já vi. Vi o filme em 3D e não houve um único momento em que me apercebesse dos efeitos digitais que fizeram o gato, desde o pêlo azul brilhante ao fumo e maneira como ele se materializava e desmaterializava.
Uma delícia de filme. O primeiro que não me deixou a pensar no disparate que são os preços dos filmes em 3D e mais, o primeiro em 3D que não só não me importo de rever, como muito provavelmente o farei.
1 comentário:
Eu também adorei o filme. O gato é, sem dúvida, a minha personagem favorita. Seguida da raínha de copas. Está mesmo muito bem feito. Todas as personagens reais confundem-se com as de animação. É mesmo muito bom. ;)
Enviar um comentário