Descobriu-se que D. Sebastião, com a erupção vulcânica na Islândia, julgando tratar-se de uma grande nevoeirada, planeava para uma manhã em breve o tão desejado regresso a Portugal, mas, devido a uma avaria causada pela infiltração de cinzas e poeiras, a pequena avioneta em que seguia despenhou-se algures na tundra daquele país, sendo o seu paradeiro incerto. Fontes próximas de alguém avançaram que a classe política portuguesa suspirou de alívio por não ter de ir para as filas dos centros de emprego.
(a autoria desta mensagem não é minha, recebi-a por mail e resolvi partilhar)